O vírus da curiosidade
- Eduardo Monteiro de Sá
- 13 de set. de 2022
- 1 min de leitura
Pois é, demorou pro segundo texto! Ainda sou novo nisso e preciso me adaptar nessa rotina, mas vai dar certo!
O que me despertou hoje para escrever, foram as aulas brilhantes da Renata Hilario na ESPM. Sigam essa mulher sensacional. Ela é:
- Creative strategy at Budweiser | Ambev
- Executive producer and Co-creator at Mano a Mano Podcast
Além de todo o conteúdo técnico de consumer insights que ela traz nas aulas, Renata traz sua bagagem profissional e pessoal em todas as suas falas e isso nos traz muito conforto e reflexões, porque ela nos provoca a mudar, a transformar, a ser plural, a valorizar o que somos bons e o que precisamos melhorar. E isso é lindo.
A frase que ela trouxe: "Não se entende comportamentos sabendo muito sobre uma única coisa", traz muito ensinamento. Essa simples frase esclarece porque vivemos em uma sociedade polarizada, preconceituosa, irritada, errada e é interessante que traz um link com um termo que relembrei assistindo hoje no Papo de Segunda do Canal GNT: "o efeito Dunning e Kruger - quanto menos uma pessoa sabe, mais ela acha que sabe.", que é autoexplicativo.
São dois ensinamentos que nós temos que trabalhar diariamente, precisamos ter menos certezas e mais dúvidas, precisamos conversar mais sem querer ganhar discussões, precisamos enxergar o outro sem barreiras para entendê-lo, precisamos indicar caminhos para sermos confiantes e cada vez mais, desafiados e desafiadores.
Precisamos ser melhores na sociedade, porque sim, nós mudamos pessoas.
Comments