{ "data": [ { "event_name": "Purchase", "event_time": 1697743242, "action_source": "website", "user_data": { "em": [ "7b17fb0bd173f625b58636fb796407c22b3d16fc78302d79f0fd30c2fc2fc068" ], "ph": [ null ] }, "custom_data": { "currency": "USD", "value": "142.52" } } ] }
top of page
Buscar
  • Foto do escritorEduardo Monteiro de Sá

O vírus da curiosidade

Pois é, demorou pro segundo texto! Ainda sou novo nisso e preciso me adaptar nessa rotina, mas vai dar certo!


O que me despertou hoje para escrever, foram as aulas brilhantes da Renata Hilario na ESPM. Sigam essa mulher sensacional. Ela é:

- Creative strategy at Budweiser | Ambev

- Executive producer and Co-creator at Mano a Mano Podcast


Além de todo o conteúdo técnico de consumer insights que ela traz nas aulas, Renata traz sua bagagem profissional e pessoal em todas as suas falas e isso nos traz muito conforto e reflexões, porque ela nos provoca a mudar, a transformar, a ser plural, a valorizar o que somos bons e o que precisamos melhorar. E isso é lindo.


A frase que ela trouxe: "Não se entende comportamentos sabendo muito sobre uma única coisa", traz muito ensinamento. Essa simples frase esclarece porque vivemos em uma sociedade polarizada, preconceituosa, irritada, errada e é interessante que traz um link com um termo que relembrei assistindo hoje no Papo de Segunda do Canal GNT: "o efeito Dunning e Kruger - quanto menos uma pessoa sabe, mais ela acha que sabe.", que é autoexplicativo.


São dois ensinamentos que nós temos que trabalhar diariamente, precisamos ter menos certezas e mais dúvidas, precisamos conversar mais sem querer ganhar discussões, precisamos enxergar o outro sem barreiras para entendê-lo, precisamos indicar caminhos para sermos confiantes e cada vez mais, desafiados e desafiadores.


Precisamos ser melhores na sociedade, porque sim, nós mudamos pessoas.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page